O delegado Vinícius Lourenço de Assunção aguarda o laudo pericial para dar andamento ao inquérito policial que apura a morte de Gabriele Beatriz de Carvalho, de 18 anos, que aconteceu por volta das 20h20min de segunda-feira, no km 68 da RSC-287, em Vila Estância Nova, no interior de Venâncio Aires.
Por enquanto, explicou o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o homem de 69 anos, que conduzia a caminhonete Chevrolet Montana que colidiu frontalmente contra a moto Honda Fan dirigida pela jovem, responde por embriaguez ao volante. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou o consumo de bebida alcoólica. Por isso, teve fiança arbitrada no valor de R$ 5 mil, mas como não pagou, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) fizeram os levantamentos e o resultado vai apurar a dinâmica do acidente.
Se for comprovado que ele foi o causador do acidente, será indiciado por homicídio culposo de trânsito e embriaguez ao volante. A pena para este crime varia de 5 a 8 anos de reclusão.
Gabriele é a 15ª vítima do trânsito no ano em Venâncio Aires. Seu corpo está sendo velado no necrotério Nossa Senhora Aparecida, em Linha Rincão de Souza, e o sepultamento acontece a partir das 17h, no cemitério de Linha Cerro dos Bois.