Feira comercial diversificada no 5º Festival de Balonismo

-

A quinta edição do Festival de Balonismo começou na terça-feira, 19, e cerca de 40 expositores vindos de diferentes municípios participam com a comercialização de produtos no Ginásio de Exposições. Entre eles, o casal Silverio e Cynthia Kerber, de Portão, proprietários da Biscoitos Kerber.

Essa é a primeira vez que a empresa está representada no evento. Com 12 anos de atuação, Silverio e Cynthia trabalham exclusivamente com venda dos itens em feiras. Recentemente, participaram da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. O Litoral é o destino de mais destaque, com participação durante todo o período de férias em Capão da Canoa.
A Kerber trabalha com produção de biscoitos sem glúten e lactose, além de geleias doces e salgadas, tudo sem adição de açúcar. “Temos um produto que o pessoal experimenta e gosta, esse é nosso diferencial”, comenta Silverio.

Outros diferenciais da empresa são a produção de homus gourmet, que são patês típicos da cultura árabe. Uma novidade recentemente elaborada que também é apresentada durante o Festival de Balonismo é a geleia de batata-doce com abacaxi. A expectativa para a participação no evento é positiva. “Esperamos que o tempo colabore e possamos receber muitos visitantes para conhecerem nossos produtos”, diz.

A Azeites & Cia também é estreante no festival. Cláudio Melillo, proprietário da empresa, é natural de Minas Gerais e mora em Novo Hamburgo. Trabalha com azeites de oliva extra virgem saborizados, sendo pioneira no Brasil neste segmento. “São totalmente naturais, tudo vegano. Nós temos 29 sabores de azeite diferenciados”, afirma. A empresa já tem 19 prêmios na Itália e na França como um dos melhores saborizados do mundo. “Aqui no evento nós vamos fazer uma degustação dos azeites de oliva para que o cliente molhe o pãozinho no azeite e prove o sabor que quiser”, reforça. Melillo esteve em Venâncio Aires para participar da 17ª Fenachim, que foi transferida em virtude da enchente neste ano. “Eu convido a todos para comparecerem no meu estande, para fazerem a degustação dos azeites e antepastos. Temos também creme hidratante e sabonete à base de azeite de oliva. É oportunidade para todos conhecerem os azeites e seus derivados”, complementa.

Cláudio comercializa azeite extravirgem saborizado (Foto: Luana Schweikart)

Da microrregião

De Mato Leitão, Janice Teresinha Rodrigues, a Nice, participa pela primeira vez do Festival de Balonismo. Ela trabalha exclusivamente com produção de brownie. A trajetória no empreendedorismo começou em 2020, quando fez um curso de ‘bolo piscina’, começando com a produção caseira e venda direta. Em 2022, fez um curso específico de brownie, se especializando neste tipo de produto. “Estudei bastante, fui aprendendo novas técnicas para inovar e variar os produtos”, diz.

Há um ano, Nice, que até então era concursada e atuava como agente escolar, pediu a exoneração para se dedicar exclusivamente ao negócio próprio. A primeira participação em eventos foi em dezembro no ano passado, na Festa das Orquídeas, de Mato Leitão. “É uma oportunidade para que mais pessoas conheçam nossos produtos, que são diferenciados, produzidos com chocolate 70%”, comenta. Com mais de 30 tipos de brownies criados, a empreendedora apresenta cinco diferentes no Festival de Balonismo.

Nice trabalha com produção de brownies exclusivamente há dois anos (Foto: Cassiane Rodrigues)


Cassiane Rodrigues

Cassiane Rodrigues

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), atua com foco nas editorias de geral, conteúdos publicitários e cadernos especiais. Locutora da Rádio Terra FM, tem participação nos programas Terra Bom Dia, Folha 105 1° edição e Terra em Uma Hora.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido