A ascensão do Santa Tecla e os projetos para o futuro

-

Há poucos anos, em 2018, a Associação Recreativa e Esportiva Santa Tecla, localizada na divisa dos bairros Diettrich e Santa Tecla, estava desativada. Seis anos depois, a equipe passa a ser referência em estrutura no futebol amador de Venâncio Aires, com reformas na infraestrutura do clube e desenvolvimento na formação de base.

O Santa Tecla conquistou o prêmio Entidade Destaque em 2023 e participa dos torneios organizados pela Aliga, sendo a Copa Serrana no primeiro semestre e o Campeonato Aliga no segundo. Desde 2022, o clube também conta com formação de base para meninos e meninas de 9 a 17 anos, em quatro categorias – com apoio do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea).

Conforme o presidente do clube, Daniel Pauli, a importância do apoio do poder público é fundamental para a sobrevivência das entidades esportivas. “Não só o Santa Tecla, mas todos os clubes do município, em todas as modalidades”, destaca.

Desde o retorno, foram diversas obras no estádio Nelson Ullmann, localizado na rua João Alves (Entrada do Campo), entre reformas nos vestiários, no campo, novas cabines de imprensa e arquibancadas.

“O apoio que o poder público dá para o esporte em Venâncio não tem em nenhum município vizinho, sem esquecer das emendas impositivas dos vereadores, em todos os âmbitos do esporte. Isso é muito gratificante.”
DANIEL PAULI
Presidente do Santa Tecla

Recentemente, o Governo do Estado informou que o clube teve um projeto aprovado no programa Avançar Mais no Esporte, serão instalados 36 refletores de LED no campo. O investimento será de R$ 108 mil, com R$ 32,5 mil da Prefeitura.

Ainda há a expectativa da construção de um ginásio coberto de mil metros quadrados para futebol sete, com grama sintética – no entanto, o projeto ficou na posição 135, atrás dos 121 selecionados pelo programa estadual, e aguarda recurso.

De acordo com o edital disponibilizado, o repasse dos valores aos projetos selecionados ocorrerá até o dia 31 de dezembro. A partir desse momento, será possível abrir a licitação para contratação das empresas que executarão as obras.



Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido