Vitrines de Natal imperdíveis em Londres

O Natal é a festa mais esperada do ano pelos europeus, especialmente pelos ingleses. Durante este período festivo, tradições de outros tempos trazem júbilo às comunidades. As festividades natalinas na Inglaterra são marcadas pela expectativa ao grande evento e pela incansável preparação das famílias inglesas que inicia bem antes de dezembro. Os meses que antecedem o Natal são, na verdade, tão importantes na comemoração quanto o dia em si. Vale lembrar que na Inglaterra o Natal é comemorado no dia 25 com banquete tradicional e a ceia de véspera, no dia 24 de dezembro, não existe.

Os últimos meses do ano são geralmente frios e sombrios no velho continente. E assim a decoração natalina trata de ocultar o clima cinzento trazendo brilho aos dias curtinhos desta época, quando anoitece pelas três e meia da tarde. A capital britânica reina imponente como uma das cidades mais deslumbrantes durante as festas de fim de ano. As lojas capricham nos enfeites e ornamentos de vitrines criando cenários de pura magia. Seja na capital ou pelo interior, bairros e vilarejos se revestem de luzes enquanto a população transpira euforia.

Colorido natalino nas vitrines londrinas.

As vitrines de Natal são atração nas grandes capitais europeias e Londres há décadas lidera na transformação de suas tradicionais lojas de departamento em palco de criatividade. Um trabalho que leva meses de preparação e vai bem além da decoração. As janelas são cartões de visita, ícones comerciais que misturam arte e teatro, criando um espetáculo deslumbrante pelas ruas londrinas. Há mais de um século, as lojas de departamentos londrinas atraem visitantes em busca da magia natalina. Neste ano, algumas das lojas mais famosas de Londres, da Liberty à Selfridges e Fortnum & Mason, Harrods à Hamleys apresentam a essência de suas marcas misturadas ao contexto natalino.

Nesta semana aproveitei para passear pela capital britânica, contemplando algumas das vitrines de Natal, inebriada pela decoração contagiante que ilumina cada canto de Londres. Pelas calçadas lotadas da Oxford street, no coração pulsante da capital, iniciei meu percurso até a Selfridges, fundada em 1909, e segunda maior loja do Reino Unido. Neste ano a Selfriges adotou uma abordagem ousada enchendo suas vitrines com uma explosão colorida de alegria e criatividade. Mais adiante na loja de departamentos Liberty o encantamento continua, com vitrines temáticas comemorando o lançamento do novo filme Wicked, baseado em temas de amizade e empoderamento. O espetáculo mais impressionante da capital pode ser contemplado nas vitrines da maior loja de departamentos do país, a Harrods.

Fundada em 1849, Harrods é a meca das compras e todos anos durante o Natal cria cenários incríveis na longa fachada pela avenida Knightsbridge. Pois as vitrines da famosa loja vão além da experiência visual; elas são testemunho da elegância e qualidade que a Harrods representa. As vitrines de Londres são sucesso global, pois através das redes sociais o mundo todo pode contemplar um pedacinho desse espetáculo imperdível.

Clima festivo na capital britânica.

Confira mais fotos

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido