A equipe feminina adulta da Associação Vôlei Venâncio (AVV) fechou em grande estilo a temporada 2024. Nos dias 23 e 24, a equipe de Venâncio Aires disputou as finais da Liga Gaúcha de Vôlei no ginásio do Recanto Maestro, no município de Restinga Seca. Além do título na categoria Prata, duas atletas da AVV também receberam premiação individual: Yasmin Richter e Vanessa Weber.
No primeiro dia de competição que reuniu as melhores equipes das etapas disputadas ao longo da temporada tanto no masculino como no feminino, a AVV estreou jogando contra a Life, de Pelotas. A equipe de Venâncio Aires venceu por dois sets a zero com parciais de 21 a 8 e 21 a 16.
No confronto seguinte, quando estava em disputa a vaga direta às finais da Ouro e Prata, a AVV sofreu o revés de dois sets a um para a SRV Santa Rosa. O adversário fechou o primeiro set por 21 a 14. A AVV igualou a série com a vitória de 21 a 16. No set decisivo, o representante de Santa Rosa venceu por 17 a 15.
“Mesmo não avançando para a Série Ouro que era o nosso objetivo, mantivemos a concentração pois sabíamos que a disputa da Prata também seria de forma bem acirrada”, destaca o técnico Alan Maciel Schuster.
No dia seguinte, em confronto pela semifinal da Prata, a AVV voltou a enfrentar a SRV Santa Rosa. Outra vez a equipe de Venâncio Aires venceu por dois sets a zero com parciais de 21 a 8 e 21 a 11.
“Foi o resultado que a equipe precisava para retomar 100% a empolgação. Estávamos na final da prata e a meta era não deixar escapar o título. As meninas entenderam, se empenharam e fomos para a final com o intuito de vencer e soltar o grito de campeão. Em quadra todas corresponderam”, agrega o técnico.
Na finalíssima, contra a AABB, de Sarandi, a Associação Vôlei Venâncio venceu por dois sets a zero com parciais de 21 a 11 e 21 a 14.
Outra conquista recente da equipe feminina adulta da Associação Vôlei Venâncio (AVV) foi o vice-campeonato do Circuito Sesc de Vôlei de Quadra, em Caxias do Sul.
Na classificatória a AVV venceu a Unifar por 2 a 0 e depois o Caxias Vôlei por 2 a 1.
Na semifinal, contra Nova Petrópolis, a AVV fez 2 a 1.
Na decisão, contra o Be8/UPF, a equipe de Venâncio Aires foi derrotada por 2 a 1.