Julgamentos dos recursos dos condenados da Boate Kiss serão analisados

-

Na terça-feira, 3, o Supremo Tribunal Federal (STF) marcou o julgamento virtual dos recursos dos condenados pelo incêndio da Boate Kiss, que na noite do dia 27 de janeiro de 2013 causou a morte de 242 pessoas e deixou outras 600 feridas, em Santa Maria.

De acordo com informações do G1, entre 13 de dezembro de 2024 e 3 de fevereiro de 2025, a 2ª Turma da Corte vai analisar se confirma ou não a decisão monocrática do ministro Dias Toffoli, que em 2 de setembro acolheu os recursos apresentados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul e pelo Ministério Público Federal contra a anulação do julgamento, fazendo com que os quatro réus voltassem à cadeia.

O sócio da boate, Elissandro Callegaro Spohr, foi condenado a 22,6 anos e o seu sócio, Mauro Londero Hoffmann, foi sentenciado a 19,6 anos. O vocalista da banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e o auxliar, Luciano Bonilha, foram condenados a 18 anos de prisão cada um.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido