Inspira cuidados o estado de saúde do bebê de dez meses, que se envolveu em um acidente de trânsito por volta das 23h de sábado, 7, na rua Visconde do Rio Branco, no bairro Cidade Alta, em Venâncio Aires.
Na tarde desta segunda-feira, 9, a avó da criança esteve na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e revelou que o bebê foi submetido a cirurgia e segue internado no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Ela mencionou que a criança sofreu um grave ferimento na cabeça.
A avó, que tem 65 anos, era quem conduzia o VW Gol, onde estavam o bebê e outra passageira, de 69 anos. Por motivos não esclarecidos, o carro colidiu contra um poste de concreto, no lado direito da via, no sentido em que andava, ficando com a parte frontal danificada, a ponto dos airbag acionarem.
Com o impacto, as duas mulheres e a criança ficaram feridas e foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros Militar e Samu, sendo todos encaminhados para atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
As duas mulheres permaneceram em observação, sendo liberadas posteriormente. No começo da madrugada de domingo, 8, o bebê foi removido, pelo Samu, ao HPS, onde segue sua recuperação. A avó garantiu que o neto estava na cadeirinha, como determina a Lei.