Na noite desta quarta-feira, 11, na sala de reuniões do ginásio Poliesportivo, no Parque Municipal do Chimarrão, foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária da Assoeva.
Cerca de 30 pessoas entre associados, torcedores e integrantes da imprensa se fizeram presentes. A pauta principal do encontro foi a eleição da nova diretoria da entidade para o cumprimento de mandato até dezembro de 2025.
Quem liderou inicialmente o encontro foi o presidente Cristiano Amaro Eugênio que na eleição em dezembro de 2023 constava na condição de vice da chapa liderada por Marcelo Garcia da Fonseca. “O Marcelo acabou deixando a liderança do clube em 2024 para concorrer a vereador. Foi quando assumi a pasta mas por motivos de tempo que minha atividade profissional exige, não consegui me fazer presente aqui no ginásio e ser atuante da forma como a função exige. Por isso comunico o meu afastamento da pasta de presidente”, destacou o líder.
Prontamente o integrante do Conselho Fiscal, Gilmar Kistemacher, conduziu a leitura do edital. Em seguida leu a chapa que foi inscrita dentro do tempo hábil que era a tarde da terça-feira, 10.
Engelberto José Henn para presidente e Vianei Batista Hammes como vice-presidente foram os dois primeiros nomes anunciados. Os nomes para os cargos como secretários e tesoureiros também foram apresentados.
Com o aval de todos os presentes, Engelberto relatou que a situação da Assoeva, principalmente financeira, não é das melhores.
“Assumo mais uma vez o desafio porque tenho ao meu lado pessoas que sei que querem trabalhar. São pessoas que tem a Assoeva como uma paixão. Temos que arregaçar as mangas pois temos muito o que fazer. Os números ainda não foram apresentados de forma oficial mas sabemos que vamos ter que correr atrás da máquina para deixar a instituição outra vez em dia”, declarou o líder.
Henn disse que a Assoeva precisa de muito apoio para se reerguer. “Temos que buscar apoio das pessoas físicas e jurídicas. O torcedor é fundamental nesse processo. Temos que voltar a lotar esse ginásio. Temos que ter clareza e transparência não apenas na nossa gestão, mas priorizar isso para que o torcedor também saiba como a Assoeva anda e qual patamar se encontra. Agregar pessoas e reconquistar a credibilidade são outros demais desafios que temos pela frente. Minha equipe é competente e vamos trabalhar para reerguer a Assoeva”, disse o líder.
Vianei Hammes, que volta a ocupar um cargo diretivo, foi enfático: “estamos iniciando um novo ciclo pois não queremos ver a Assoeva fechar as portas. Em 2025 a Assoeva vai ter comando. Vai ter hierarquia. Posso de antemão dizer que a tenda da Assoeva no centro da cidade estará de volta em 2025. É preciso resgatar aquele contato mais direto entre diretoria, comissão técnica, atletas e torcida como tínhamos até anos atrás por meio da tenda no calçadão. Vamos trabalhar para resgatar a confiança e a paixão que o torcedor tem mais que tinha muito mais em temporadas anteriores. O desafio é grande sim mas o trabalho não começa na virada do ano, ele começa a partir desta assembleia. Por uma Assoeva forte e revitalizada. Essa é a meta dessa nova gestão”, declarou o vice-presidente.
Em relação às competições de 2025, a diretoria ainda irá emitir um comunicado de forma oficial.
A nova nominata
Presidente: Engelberto José Henn
Vice-Presidente: Vianei Hammes
1ª Secretária: Maristela Inês Becker
2º Secretário: Darlei da Silva Padilha
1ª Tesoureira: Ananda Hammes
2º Tesoureiro: João Alceu da Silva Ilha
“É extremamente difícil a situação financeira da Assoeva. Nos propomos para esse cumprimento de mandato em reconquistar a credibilidade da entidade. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar muito.”
ENGELBERTO JOSÉ HENN
Presidente da Assoeva