Faleceu nesta segunda-feira, 16, uma das mulheres vítimas de um acidente de trânsito, registrado na tarde do dia 4 de dezembro, na rua Osvaldo Aranha, no Centro de Venâncio Aires. A vítima é Asta Weiss, de 69 anos, cunhada do homem que conduzia a caminhonete que a atropelou.
Asta e a irmã, de 58 anos, estavam em uma loja e o cunhado dela, de 79 anos, foi até lá para buscá-las. De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ao dar marcha ré para estacionar, Olívio dos Santos perdeu o ‘domínio’ sobre sua perna esquerda, vindo a colidir sua Tucson contra outra Tucson, que estava estacionada.
Na sequência, ele foi para a frente e quando a esposa e a cunhada estavam embarcando, ele novamente perdeu o controle sobre a perna esquerda, arrancando bruscamente a caminhonete, derrubando e machucando as duas mulheres. Depois, a Tucson ainda atingiu uma motociclista, de 33 anos.
Feridas, as três mulheres foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros Militar e encaminhadas para atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Mas devido a gravidades dos ferimentos, Asta foi transferida para o Hospital de Nossa Senhora das Graças, de Canoas, onde faleceu nesta segunda-feira.
Os atos fúnebres estão sob reesponsabilidade das Organizações Kist e ainda não estão definidos o local e horário do sepultamento.
Asta é a 17ª vítima de acidente de trânsito no ano em Venâncio Aires.