Obra da escola do Senai de Venâncio está concluída; inauguração é em fevereiro

-

Foram finalizadas as obras da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) em Venâncio Aires. A projeção para a inauguração e início das atividades é para fevereiro de 2025 – com data a ser definida. A obra, de responsabilidade da construtora ALM Engenharia, está localizada na rua 15 de Novembro, nas proximidades do condomínio Altos da Aviação, no bairro Aviação.

Conforme o gerente de Operações do Senai de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, Daniel Machado, restam pequenos ajustes e já está sendo trabalhada a questão de marketing, ambientação e instalação de mobiliários. “Vamos, agora, iniciar a transferência do mobiliário da antiga escola para a nova”, destaca. Atualmente, as aulas são desenvolvidas na rua 1º de Março, nos fundos da Escola Estadual de Ensino Médio Cônego Albino Juchem (CAJ), e a expectativa é que os cursos de 2025 já sejam iniciados no novo espaço.

A escola do Senai – que já tem mais de 25 anos de atuação na Capital do Chimarrão – conta com, aproximadamente, 1,4 mil metros quadrados e é considerada modelo no Rio Grande do Sul, abrigando setor administrativo, salas de aula, laboratórios e espaço para oficinas. O investimento total é de cerca de R$ 13,5 milhões.

Obra deve ser inaugurada em fevereiro (Foto: Divulgação)

Relatório

Na manhã de quarta-feira, 18, a equipe do Senai se reuniu com representantes da Prefeitura de Venâncio Aires para apresentar um relatório das atividades do ano. Segundo Machado, o destaque ficou por conta do Qualifica Venâncio e do RS Qualificação, parcerias importantes para a instituição. “Foi um balanço interessante neste terceiro ano de parceria com a Prefeitura. O Senai tem uma alegria muito grande de poder contribuir com esse importante projeto”, comemora.

Formatura do Senai

A noite de quarta-feira, 18, foi especial para 115 alunos do Senai. Foi realizada na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (Sova) a formatura dos estudantes de cinco turmas deste ano, nos cursos de mecânico, eletromecânico e eletricista predial e industrial, que variaram entre 800 e 1,6 mil horas. “São cursos que duraram o ano inteiro e, no caso de alguns, até dois anos, o que mostra a importância do Senai”, comenta Machado.

Cerca de 115 alunos se formaram na quarta-feira (Foto: Divulgação)


Leonardo Pereira

Leonardo Pereira

Natural de Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, jornalista formado na Universidade de Santa Cruz do Sul e repórter do jornal Folha do Mate desde 2022.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido