Duas mulheres ficaram feridas ao serem atacadas por um cão de grande porte e sem raça definida, na manhã desta segunda-feira, 23, no Centro de Venâncio Aires. O animal, de pelagem clara e que se mostrava bastante bravo, mordeu as pernas das mulheres e depois sumiu. Segundo elas, ou fugiu para outro local, ou foi resgatado por seu tutor. O ataque aconteceu antes das 8h, na rua Reinaldo Schmaedecke, esquina com a Primeiro de Março, a uma quadra do Posto de Saúde Central.
Uma das vítimas é uma diarista, de 59 anos. À reportagem da Folha do Mate, ela relatou que caminhava em direção ao seu local de trabalho, quando foi atacada pelo cachorro. Primeira ela foi mordida em uma das pernas e depois, na coxa.
Mesmo sentindo muita dor, a mulher não correu, somente gritou por socorro, mas não havia ninguém nas proximidades naquele momento. Ela então foi caminhando até a casa da sua patroa, que a socorreu e a encaminhou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada. Posteriormente, foi até o Posto de Saúde Central fazer vacina antitetânica e outras que se fizeram necessário.
Segundo esta vítima, ao chegar na UPA, soube que outra mulher tinha sido atacada por um cão, no mesmo local, minutos antes dela. Pelo relato desta vítima, o cão é o mesmo. Foram feitas buscas naquela região, mas o cachorro não foi localizado. A pedido da mulher de 59 anos, seu nome não será divulgado.