Polícia Civil identifica suspeito de assalto a mercado, em Vila Mariante

-

O delegado Paulo César Schirrmann representou pela prisão preventiva e indiciará por roubo o suspeito da autoria do assalto praticado na tarde do dia 24 de dezembro passado, no Mercado Mariante, em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires.

Na oportunidade, um maior de idade e uma criança (ou já adolescente) entraram no local e o mais velho, armado com uma faca e uma pistola Taser (arma de choque), anunciou o assalto, roubando cerca de R$ 500, maços de cigarros e um celular.

A dupla voltou à rua, entrou em um GM Prisma preto e fugiu. O sócio-proprietário do estabebelecimento, de 30 anos, perseguiu e localizou o automóvel na localidade de Linha Chafariz. Ele foi ameaçado pelo caroneiro do veículo e o Prisma foi em direção a Venâncio.

A Brigada Militar já havia sido informada sobre o roubo e seguia para Mariante, quando avistou o Prisma e fez sinal para que parasse. No entanto, o motorista seguiu pela RSC-287, parando somente nas imediações do Posto Chama, próximo ao trevo de acesso a Capital do Chimarrão. Duas pessoas desembarcaram do carro e fugiram para a mata, não sendo localizados.

Preso, o motorista disse que é Uber em Santa Cruz e que foi contratado – e pago – para buscar os passageiros em Taquari. Ele levou a dupla até Mariante, mas negou qualquer envolvimento no assalto. Dentro do Prisma os policiais apreenderam R$ 376,65, três celulares e a Taser. Nas buscas, na mata, foi encontrado o celular que havia sido roubado de uma das vítimas.

Reconhecido

Na quarta-feira da semana passada, dia 8, os policiais de Taquari prenderam um foragido do sistema prisional. Natanael da Rosa de Souza, de 32 anos, estava foragido desde o dia 27 de novembro e voltou à cadeia.

Sua foto foi repassada aos agentes do Setor de Investigações (SI) de Venâncio, que a mostraram para as vítimas. Souza foi reconhecido, sem dúvidas, pelas duas mulheres que estavam no mercado e pelo sócio-proprietário, que o viu dentro do automóvel.

Ele deve ser ouvido nos próximos dias para dar a sua versão sobre os fatos. Ainda não há informações sobre a pessoa que o acompanhou no crime.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido