O delegado Paulo César Schirrmann representou pela prisão preventiva e indiciará por roubo o suspeito da autoria do assalto praticado na tarde do dia 24 de dezembro passado, no Mercado Mariante, em Vila Mariante, interior de Venâncio Aires.
Na oportunidade, um maior de idade e uma criança (ou já adolescente) entraram no local e o mais velho, armado com uma faca e uma pistola Taser (arma de choque), anunciou o assalto, roubando cerca de R$ 500, maços de cigarros e um celular.
A dupla voltou à rua, entrou em um GM Prisma preto e fugiu. O sócio-proprietário do estabebelecimento, de 30 anos, perseguiu e localizou o automóvel na localidade de Linha Chafariz. Ele foi ameaçado pelo caroneiro do veículo e o Prisma foi em direção a Venâncio.
A Brigada Militar já havia sido informada sobre o roubo e seguia para Mariante, quando avistou o Prisma e fez sinal para que parasse. No entanto, o motorista seguiu pela RSC-287, parando somente nas imediações do Posto Chama, próximo ao trevo de acesso a Capital do Chimarrão. Duas pessoas desembarcaram do carro e fugiram para a mata, não sendo localizados.
Preso, o motorista disse que é Uber em Santa Cruz e que foi contratado – e pago – para buscar os passageiros em Taquari. Ele levou a dupla até Mariante, mas negou qualquer envolvimento no assalto. Dentro do Prisma os policiais apreenderam R$ 376,65, três celulares e a Taser. Nas buscas, na mata, foi encontrado o celular que havia sido roubado de uma das vítimas.
Reconhecido
Na quarta-feira da semana passada, dia 8, os policiais de Taquari prenderam um foragido do sistema prisional. Natanael da Rosa de Souza, de 32 anos, estava foragido desde o dia 27 de novembro e voltou à cadeia.
Sua foto foi repassada aos agentes do Setor de Investigações (SI) de Venâncio, que a mostraram para as vítimas. Souza foi reconhecido, sem dúvidas, pelas duas mulheres que estavam no mercado e pelo sócio-proprietário, que o viu dentro do automóvel.
Ele deve ser ouvido nos próximos dias para dar a sua versão sobre os fatos. Ainda não há informações sobre a pessoa que o acompanhou no crime.