Após a desistência da escola Acadêmicos do Samba Négo, ligada à Associação Carnavalesca, Cultural e Esportiva Négo, de participar dos dois desfiles do Carnaval de Rua de Venâncio Aires 2025, a Liga do Samba de Venâncio Aires (Lisva) busca atrações para ocuparem o espaço da escola.
Junto com a Secretaria de Cultura e Esportes de Venâncio Aires, a entidade realiza orçamentos de atrações para agregar nos dois dias de desfiles da Capital do Chimarrão, marcados para 1º e 3 de março.
O presidente da Lisva e rei momo da corte municipal do Carnaval, Valdir Ferreira, afirma que na última reunião da diretoria com a secretaria, realizada na sexta-feira, 17, foram apresentados orçamentos e opções de escolas de samba e atrações de outros municípios.
Uma nova reunião deve ocorrer nesta semana. “Agora vamos analisar, ainda tem orçamentos para entrar. Acredito que até o próximo fim de semana conseguimos repassar algo concreto de como ficará o Carnaval”, afirma. As outras duas escolas de Venâncio Aires – Unidos da Vila Freese e Fiel Tribo Guarani – estão confirmadas para os desfiles.
No encontro da última semana, a diretoria da Lisva também registrou em ata a desistência da Négo para fins de prestação de contas. O valor de R$ 40 mil que seria repassado para a escola do bairro Cidade Alta, agora será usado para a contratação das atrações extras.
- Os desfiles do Carnaval de Rua de Venâncio Aires ocorrerão nos dias 1º e 3 de março, na Osvaldo Aranha, a Rua Grande.
Négo
A escola Acadêmicos do Samba Négo, anunciou, na semana passada, que não participará dos desfiles do Carnaval de Rua de Venâncio Aires nesta edição. A escola de samba é a mais antiga em atuação na Capital do Chimarrão e completa 90 anos no dia 29 de junho de 2025. A decisão foi tomada em assembleia e o objetivo é que a entidade passe por uma reestruturação.