Juiz Maurício Frantz toma posse na 1ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires

-

Em solenidade realizada na tarde de quarta-feira, 22, e que lotou as dependências do Salão do Tribunal do Júri, o juiz Maurício Frantz tomou posse como novo titular da 1ª Vara Judicial da Comarca de Venâncio Aires. Aos 39 anos, o novo magistrado atuava na Comarca de Butiá e vem para substituir o juiz João Francisco Goulart Borges, que desde dezembro de 2023, atua na Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, da Comarca de Santa Cruz do Sul.

Coordenado pela juíza Sandra Regina Moreira, diretora do Fórum, o ato contou com a presença de autoridades civis, militares e convidados, e iniciou com a execução do hino nacional, feito na gaita pelo promotor Pedro Rui da Fontoura Porto.

Na sequência, o juiz Maurício Frantz assinou o livro, passando oficialmente a responder pela 1ª Vara Judicial. Como atribuição principal, será o responsável pelas sessões do júri, assim como a Vara de Execuções Penais e parte dos processos cíveis, entre outros. A sessão foi encerrada com a execução do hino rio-grandense, novamente com os acordes da sanfona do promotor Pedro Porto.

Entre os presentes, a prefeita em exercício, Izaura Landim, os juízes Goulart Borges e Cristina Margarete Junqueira, os promotores Pedro Porto e Fernando Buttini, o delegado Paulo César Schirrmann, as defensoras públicas Luciana Artus Schneider e Roberta Nozari, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Joaquim Thiel, os tenentes Luciano Machado Morais, do Corpo de Bombeiros Militar e Anderson Velten, da Brigada Militar; e o presidente do Conselho da Comunidade, Flávio Bienert, entre outras autoridades e convidados.

Muito trabalho

Após receber as boas-vindas da juíza Sandra Regina, o juiz Maurício Frantz falou da felicidade de assumir sua função na Capital do Chimarrão, onde diz possuir muitos amigos e colegas do curso de Direito, concluído em 2008 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), cidade onde nasceu e residirá com a esposa.

Ele é o responsável pelas sessões do júri e já tem julgamentos agendados e outros processos para analisar. Finalizando sua breve fala, citou Martin Luther King Jr., mencionando que há um trabalho árduo a ser feito. As citações foram as seguinte: “Dê o primeiro passo com fé. Você não precisa ver a escada toda, apenas dê o primeiro passo” e “A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todos os lugares.cordes do acordeon do promotor Pedro Porto.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido