O fim de semana é de emoção na beira da praia em Capão da Canoa. Os time de Venâncio Aires disputam a última rodada da Copa Capão da Canoa de Beach Soccer, com boas chances de classificação, tanto no Master quando no Veteranos. Os dois times precisam vencer para ficar tranquilos e garantidos na próxima fase. O Master tem uma situação um pouco mais tranquila, já que tem dois jogos e uma vitória já garante o time na próxima fase. No Veteranos, a vitória é importante pois garante o time sem depender de ninguém, mas a classificação pode acontecer até mesmo com resultados paralelos. É claro que o melhor é fazer a sua parte e não depender de ninguém. Bola pra isso os dois times têm!
Veteranos
O Municipal de Veteranos chega na sua última rodada com muita emoção. Das dezesseis vagas em disputa para a próxima fase, apenas cinco já estão preenchidas. Mais ainda, apenas três times não tem nenhuma chance de classificação. Isso quer dizer que vinte e duas equipes ainda seguem vivas e com muitas chances de classificação. Já escrevi em outras oportunidades, mas reafirmo: os clubes estão investindo bastante na competição e o nível se eleva a cada nova edição. Ganha o esporte e o torcedor que vai assistir.
Assoeva
Seguimos sem muitas novidades sobre o ano da Assoeva. As poucas informações que surgem, saem a conta gotas para a imprensa, que é o elo com o torcedor da equipe. É muito ruim esse hiato e esse silêncio. Por mais que o momento seja muito complicado, seria bom dar uma esperança ou até mesmo algumas boas novas para o torcedor. Pelo que pude apurar, a equipe só deve voltar às atividades em março. Se isso se confirmar, tem pouco mais de um mês para definir o planejamento, contratar um técnico e aí montar a equipe para o ano. A Assoeva precisa de tudo e por enquanto não tem nada!
Aposta em jovens
O Grêmio se despediu da Copinha na semifinal da competição, mas mais importante do que conquistar o título, está a prova de que há bons jogadores na base e que merecem uma oportunidade no time principal. Não dá pra fechar os olhos e não ver alguns atletas. Além de serem jogadores que já estão no clube, eles ainda podem render uma boa quantia em dinheiro, caso sejam negociados no futuro.