Um dos principais acessos para Venâncio Aires, o bairro Leopoldina tem avançado nos últimos anos, tanto com o crescimento no número de moradores, quanto de empreendimentos que optam pelo local pelo fluxo de veículos e boa localização, na entrada da cidade.
Eletrônica GA: tradição de 40 anos, em novo endereço no bairro Leopoldina
Reconhecida como uma das principais referências no ramo de antenas e televisores em Venâncio Aires, a Eletrônica GA é uma empresa familiar em atividade desde junho de 1984, criada por Geraldo Eisermann. Atualmente, ela está localizada na rua Pedro Abott Romero, 1.278, no Loteamento Eisermann – próximo ao Acesso Imperatriz Dona Leopoldina.

Com dois funcionários, a empresa trabalha com venda, consertos e instalações de antenas e televisores. A mudança para o Leopoldina ocorreu em fevereiro de 2022. Antes a empresa estava localizada na rua Jacob Becker, no Centro. A opção pelo novo endereço se deu por ser um bairro tranquilo, em crescimento, com bom fluxo de pessoas e veículos, além de estar próximo de indústrias importantes para o município. “É um local com amplo estacionamento e menos barulho que nos centros comerciais. Então se torna um ambiente mais limpo e agradável para se trabalhar”, explica o sócio-proprietário Joel Cristiano Eisermann.
“Principal acesso da cidade e está em crescimento”, avalia proprietário do Posto do Parque
Desde 2017, o Posto Charrua do Parque é a principal referência para quem busca abastecer veículos no Acesso Dona Leopoldina. Localizado na rua Aldair Celso Ullmann, 1.220, na esquina com o Acesso, o estabelecimento ainda conta com loja de conveniência. Entre os diferenciais do estabelecimento está a comercialização de todos os combustíveis – inclusive etanol -, além dos serviços de troca de óleo, lavagem e da loja de conveniência.

O proprietário Vanderlei Griesang, que tem trajetória de mais de 20 anos no ramo de combustíveis, explica que optou pela localização por ser um ponto de grande fluxo de veículos e, ainda, por entender o potencial de crescimento do bairro. “É o principal acesso da cidade e está em crescimento”, relata ele, que também é proprietário, desde 2003, do Posto do Acesso, no início do Acesso Grão-Pará. Atualmente, são seis funcionários no Posto do Parque.