Os pedidos feitos por Venâncio ao Estado a respeito da concessão da RSC-453

-

Durante audiência pública para tratar do projeto de concessão da RSC-453, realizada pelo Governo do Estado na Câmara de Vereadires de Venâncio Aires na tarde desta sexta-feira, 24, a prefeita em exercício da Capital do Chimarrão, Izaura Landim, ressaltou que o município entende e concorda a respeito da importância da duplicação da RSC-453, mas que é necessário apontar algumas obras que são prioridades para o município.

“Aplaudimos esse momento de duplicação em todo o estado do Rio Grande do Sul. Nós queremos e concordamos com isso, mas precisamos pontuar algumas coisas que são importantes para Venâncio Aires, que não ficaram contempladas pelo projeto.”

Durante a explanação, Izaura apresentou alguns dos pontos elencados no ofício que foi entregue ao Governo do Estado com todos os pedidos do Município e ainda reforçou a necessidade de se ter uma atenção especial com as pessoas. “Nossa população tem morrido. Quem anda a pé precisa de segurança”, reforçou, ao mencionar a necessidade de interseções e passagens de pedestres no acesso a bairros que ficam às margens da 453. 

Antes da audiência, Izaura participou do programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM 105.1, e já havia apresentado as necessidades da Capital do Chimarrão. Ela ainda informou que todos os pontos elencados pelo Município foram ponderados pelos técnicos da Prefeitura e levam em consideração as percepções dos próprios gestores, que vivem em Venâncio. “É preciso lembrar que esse projeto [apresentado pelo Estado] é puramente técnico e feito por pessoas que não conhecem a realidade do nosso município”, observou durante a programação da rádio Terra. Capeluppi enfatizou que esses pedidos serão analisados de maneira técnica. 

(((BOX FOLHA))) 

Demandas de Venâncio 

• No ofício, entregue ao Estado pela prefeita em exercício Izaura Landim, constam os seguintes pedidos: interseções de acesso, com elevadas de passagem, em quatro pontos da rodovia no trecho urbano de Venâncio Aires. São elas nos acessos ao Distrito Industrial, aos bairros Brands e Macedo, aos bairros Coronel Brito e Cruzeiro e aos bairros Battisti e Brígida. 

• Também são solicitadas ruas laterais em toda a extensão do trecho urbano do município, duplicação do trecho urbano da Capital do Chimarrão até o sexto ano da concessão e passagens de pedestres nos quatro pontos de acessos aos bairros mencionados acima. 

• Outro ponto muito importante é a retirada da cobrança de pedágio, no modelo free flow, que está prevista para o quilômetro 10 da RSC-453, nas proximidades do trevo de acesso a Linha Travessa e Vila Palanque, entre Venâncio Aires e Mato Leitão. Izaura lembra que esse trecho proporciona rotas de fuga no município. 

• “Não queremos que todos esses veículos passem por dentro de Venâncio Aires, pela nossa VRS-816, que estamos em processo de municipalização e faremos um investimento para recapear. Não queremos que se estrague aquilo que é tão caro e importante para quem mora em Venâncio”, citou em entrevista à Folha e Terra FM. 

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido