Brasileiros endividados podem contar com um mutirão gratuito para negociar suas dívidas e limpar o nome. A iniciativa é uma parceria entre os Correios, a Serasa e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Durante o mutirão, que acontece até 31 de março, as pessoas podem se dirigir a qualquer agência dos Correios para obter informações sobre seus débitos em aberto na plataforma Limpa Nome. Serão oferecidos descontos de até 99%, parcelamento em até 72 vezes e a possibilidade de aumentar a pontuação de score na hora, de acordo com os Correios.
A iniciativa faz parte do Feirão Serasa 2025, que conta com a parceria de 1.456 empresas. Para usufruir dos benefícios, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto e escolher a forma de pagamento, seja à vista ou parcelada. Pagamentos via Pix podem garantir descontos adicionais.
“Nossa equipe está treinada para ajudar os cidadãos que querem resolver suas pendências financeiras com um atendimento prático e rápido”, afirmam os Correios, ressaltando que não serão cobradas taxas pelos serviços de consulta em suas 10 mil agências durante o período do mutirão. A Serasa informa que atualmente existem mais de 74 milhões de pessoas negativadas no país.
Artigo gerado com IA, revisado e editado por Juan Grings
*Com informações de Agência Brasil