Nesta quinta-feira, 27, o delegado Vinícius Lourenço de Assunção foi comunicado da sua transferência para a Polícia Civil de Lajeado. Em nota enviada à imprensa, o então titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires disse que terá que se apresentar ainda na tarde desta quinta-feira, 27. Porém, contestará a decisão.
“Através desta mensagem, informo que recebi a notícia de minha transferência para a cidade de Lajeado, a iniciar no dia de hoje. Embora não seja o meu desejo pessoal, uma vez que estou à frente da DPPA de Venâncio Aires há mais de dez anos (e a questão deverá ser objeto de contestação de minha parte), em obediência à hierarquia funcional, atenderei a ordem de remoção. Informo, outrossim, que seguirei atuando de maneira enérgica, sempre em busca do atendimento ao real interesse público, assim como da instituição que represento. Agradeço a todos os integrantes desta lista pela paciência comigo, pelo envolvimento e pela preocupação em buscar e divulgar sempre a verdade. possa ficar pior!”.
Com a saída no ‘canetaço’ do delegado Vinícius, a Polícia Civil, que já tem, uma defasagem histórica de servidores, passa a contar apenas com um delegado, o titular da DP, Paulo César Schirrmann. Conforme já divulgado pela Folha do Mate, desde o ano passado, o delegado Vinícius enfrenta problemas com a Chefia de Polícia, a ponto de já terem determinado a sua transferência (que foi vetada naquele momento por conta de uma liminar) e fica ainda mais explícita pelo fato de ainda não ter conseguido inaugurar a ‘Sala das Margaridas’, que está pronta há quase um ano e foi construída com recursos de emendas impositivas e do Consepro, com mão de obra voluntária.