Cachorra é morta com provável golpe de facão, em Venâncio Aires

-

Na tarde desta quinta-feira, 6, um homem de 29 anos comunicou na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires que sua cachorra foi morta, provavelmente com um golpe de facão.

O animal de médio porte e sem raça definida vivia no pátio da sua casa, no bairro Santa Tecla, mas fugiu por baixo da cerca, indo à rua. Porém, segundo o denunciante, todos os vizinhos gostavam da cachorra, com a exceção de uma pessoa.

O animal foi encontrado por volta do meio-dia, em frente a casa da vítima. Tinha um ferimento profundo, que iniciava no pescoço e ia até a pata traseira, o que ocasionou a sua morte. Pelas imagens, a suspeita é de que realmente a cachorra foi morta atingida por um golpe de facão, o que será comprovado através de um exame veterinário.

Por isso, a Polícia Civil solicitará imagens de câmeras de monitoramento de vizinhos, para tentar esclarecer o caso.

O crime de maus-tratos a animal, se praticado contra cão ou gato, prevê uma pena de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda. E se o animal morrer, a pena é aumentada de um terço e a um sexto.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido