A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires se reúne nesta segunda-feira, 10, para mais uma sessão ordinária. O encontro inicia às 18h, uma hora antes do habitual, já que após a reunião, haverá sessão solene no Plenário Vicente Schuck em homenagem às mulheres empreendedoras.
O momento mais esperado, no entanto, é a leitura do requerimento para instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tem objetivo de apurar a falta de 1.782 colchões do Almoxarifado Municipal. A discrepância foi apontada pelo Controle Interno, ainda no ano passado.
Como há número suficiente de vereadores para a abertura da CPI – assinam o pedido, além do propositor, Ezequiel Stahl (PL), Diego Wolschick (PP), Sandra Silberschlag (PP), Jeferson Schwingel, o GP (PP), e Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB) -, o presidente da Mesa Diretora, Dudu Luft (PDT) já antecipou que dará sequência aos trâmites da comissão no Poder Legislativo.
A Prefeitura já se manifestou oficialmente sobre o assunto e há, inclusive, alguns indícios do que pode ter acontecido: inconsistências em notas fiscais e troca de colchões de solteiro por de casal. Mesmo assim, os parlamentares entenderam como necessário o procedimento investigatório.