Amanda Müller Hickmann é convocada para defender a Seleção Gaúcha de Vôlei

-

“Agora eu entendo o verdadeiro significado que a primeira convocação oficial ninguém esquece.” A frase é da atleta Amanda Müller Hickmann que na terça-feira, 18, teve seu nome confirmado entre as 12 meninas que irão defender a Seleção Gaúcha de Vôlei Sub-16 no Campeonato Brasileiro de Seleções que será disputado no começo do mês de abril, em Brasília/DF.

Foi na escola Odila Rosa Scherer que Amanda iniciou no voleibol. “No final de 2022, a diretora Marcia Hinterholz Hickmann conversou com minha mãe a respeito de começar a treinar o voleibol de forma mais intensa. Logo fui inscrita na AVV, fiz os primeiros testes onde fui aprovada. No início ainda era o mini vôlei. Ao longo do tempo fui subindo de categoria de acordo com minha idade, mirim e infantil, que é minha categoria atual”, conta a atleta.

Na trajetória vestindo e defendendo as cores da AVV, Amanda destaca a boa performance alcançada ao longo de 2024. “Estava na equipe que disputou a Taça Paraná e da Copa Cláudio Braga onde ficamos campeões da Série Prata. Paralelamente também teve o Campeonato Estadual onde ficamos com o terceiro lugar da Série Prata”, relata a jovem nascida no dia 15 de dezembro de 2010.

Amanda cita que cada treinamento serve de aprendizado. “Treinar nunca é demais. Para quem se dedica, mostra capacidade e se esforça bastante, o resultado vem. Posso dizer que estou muito feliz pela primeira convocação. Sei da responsabilidade de treinar ainda mais pois quero com unhas e dentes defender da melhor forma possível nossa seleção no Brasileiro. A dedicação nos treinamentos é algo que agora deve elevar a régua para todas nós atletas pois o Brasileiro Sub-16 de Seleções se aproxima”, afirma a atleta.

Em meio ao período escolar, os treinamentos das meninas convocadas serão realizados nos finais de semana. “Agora é focar na preparação. Espero que o time honre a camiseta para que assim possamos conquistar um ótimo lugar no Brasileiro”, enfatiza.

Com a convocação para a Seleção Gaúcha, Amanda não esquece suas origens. “Tenho muito a agradecer aos meus treinadores Gabriel Endler, Rafael Rodrigues e o Alan Schuster que sempre me incentivaram tanto dentro como fora de quadra. Cobram para sempre dar o meu melhor e seguir me dedicando para os resultados virem mais adiante. O primeiro deles está aí. Sou grata também à diretoria da AVV que estão me dando total apoio e alicerce nesse momento inesquecível”, completa a convocada.

Quem é
Amanda Müller Hickmann, 14 anos, é filha do casal Luciano José Hickmann e Patrícia Inês Müller Hickmann. A atleta tem 1,77 de altura e atua na posição de central que é um dos principais responsáveis pelo bloqueio e pelas bolas rápidas.
Ela estuda na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odila Rosa Scherer onde atualmente está no 9º ano.

A competição, em Brasília, será disputada de 1º a 6 de abril.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará,
Pernambuco, Mato Grosso e Distrito Federal são os 10 estados que irão disputar a Divisão Principal.

As convocadas
Caroline Triches Feijó Apaavôlei
Anna Luisa Schuch Igansi Apaavôlei
Gabriele Lima Recreio
Maria E. Fagundes Nova Petrópolis
Antonela Silva Juventus
Luís Tamagone Barueri/SP
Amanda Müller Hickmann AVV
Lauren Trentini CEAT
Gabrielli Stefani CEAT
Sophia Conforti CEAT
Valentina Zanella CEAT
Valentina Haas CEAT

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido