A atuação ficou longe do que a torcida espera do Grêmio na temporada de 2025, mas o Tricolor conseguiu um importante resultado na estreia da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, a equipe do treinador Gustavo Quinteros venceu o Sportivo Luqueño pelo marcador de 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 2.
O clube gaúcho abriu o placar com Arezzo, na etapa inicial. Ele cobrou penalidade máxima, sofrida por Franco Cristaldo, e colocou o Grêmio em vantagem. Ainda no primeiro tempo, a defesa tricolor bobeou e, depois de uma cobrança de lateral, Frederico Santander deixou tudo igual em 1 a 1.
Na volta para a etapa final, o Tricolor não encontrou facilidades para superar o adversário. Só quando o treinador promoveu as entradas de Braithwaite, Edenílson e Olivera é que o time passou a criar melhores chances. Em uma delas, o centroavante dinamarquês aparou cruzamento, de cabeça, para fazer 2 a 1. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso da equipe está marcado para o dia 8 de abril, na Arena, em Porto Alegre, diante do Atlético Grau, do Peru, às 19h.