A tão aguardada estreia do Guarani no campeonato estadual Sub-15 está confirmada para sábado, 10, em Eldorado do Sul. Os comandados do técnico Éder Lazzari tem pela frente o Grêmio, no CT Hélio Dourado.
Compreensível a ansiedade dos jogadores pela estreia por se tratar de uma competição da Federação Gaúcha de Futebol. Mas, por outro lado, é salutar saber, nesta hora, da emoção e do orgulho que demonstram por vestirem a camiseta do Guarani. Que maravilha, o rubro-negro começa a resgatar a importância da base em sua história. O plantel conta com 80% de jovens nascidos em Venâncio Aires.
Vélez leva goleada
O novato Vélez Camaquã em seu primeiro compromisso fora de casa, pela Liga Nacional de Futsal, levou uma goleada de 11 a 2, do Atlântico, no Caldeirão do Galo, em Erechim. O time camaquense vinha de duas vitórias dentro de casa, 3 a 2 contra o Pato Futsal e 4 a 0 no Joaçaba. No próximo domingo, 11, o adversário será o São José, de São José dos Campos, São Paulo. O adversário ainda não venceu. Vem de duas derrotas e um empate. Com a força da torcida, o Vélez pode emplacar a 3ª vitória na Liga e consolidar a condição de adversário difícil de ser batido em seus domínios.
Saraiva e São José
Não saíram do empate em 0 a 0, no primeiro jogo da decisão do Campeonato do Departamento de Monte Alverne, sábado, 3, no estádio da Serraria. O jogo não agradou e agora o campeão será conhecido no campo do Saraiva, no próximo sábado. Novo empate levará a decisão para a prorrogação. Se houver novo empate, a decisão vai para as penalidades máximas. O torcedor, ao contrário do que aconteceu na Serraria, espera ter uma partida tecnicamente melhor jogada. Os dois treinadores, Dario Beckenkamp, do Saraiva, e Gilmar Mohr, do São José, acreditam que as duas equipes farão um jogo mais atraente para o torcedor. O esforço de ambos é conseguir ter todos os jogadores à disposição, em Linha Saraiva.
Nikito craque outra vez
O camisa 10 do Saraiva esbanja preparo físico nos jogos do Campeonato de Monte Alverne. Chama a atenção por sua impetuosidade na marcação e na preparação das jogadas ofensivas da sua equipe. No jogo da volta pela fase semifinal, contra o São Martinho, no campo do Guarani, ele foi escolhido o craque Cressol/Ark Impressão Digital, pela equipe do Olé EC, da Terra FM. Na Serraria, sábado, outra vez, fez por merecer a escolha de melhor em campo. Em hora de decisão, Nikito, 23 anos, de Porto Alegre, é o tipo de jogador que precisa receber um cuidado todo especial por parte do São José.