Deverá ser sepultado na tarde desta quinta-feira, 15, em Boqueirão do Leão, o corpo de Alceu Arcanjo Berghahn, de 52 anos. Ele perdeu a vida por volta das 17h de quarta-feira, 14, após se envolver em um acidente de trânsito na ERS-244, no Acesso Dona Leopoldina, em Venâncio Aires. Ele é a quinta vítima do trânsito no ano no município.
De acordo com informações do capitão Maicon Barbosa Crumenauer, o acidente envolveu três motos. Berghahn era caroneiro de uma Honda Biz, conduzida por uma jovem de 24 anos, que seguia em direção ao trevo de acesso à RSC-287.
Em contato com testemunhas, os policiais foram informados que a condutora da Biz ultrapassou um veículo e acabou colidindo frontalmente contra outras duas motos, que andavam em sentido contrário. Trata-se de uma Honda Fan vermelha, que era conduzida por um homem de 48 anos; e uma Honda XLX 250, preta, dirigida por um homem de 55 anos.
Quando a Brigada Militar chegou no local, as vítimas estavam sendo atendidas pelos socorristas do Samu. Berghahn estava em parada cárdiorespiratória e faleceu no local. A condutora da Biz sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir, assim como os outros dois envolvidos. O Corpo de Bombeiros Militar auxiliou no atendimento e fez a limpeza da rodovia. Como o local havia sido desfeito, não foi possível ralizar a perícia técnica.
Todos os cinco acidentes com vítimas neste ano foram registrados em rodovias. Afora o acidente na ERS-244, foram dois casos na RSC-287, um na ERS-422 e um na VRS-816.