Após alguns meses de espera pela liberação de recurso, a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) dará início à obra da nova sala que receberá o bazar social da entidade. O espaço, que fica junto à quadra de esportes coberta, será viabilizado a partir da iniciativa Pró-Social e o trabalho será executado pelo Instituto Lojas Renner, com valor de R$ 60 mil. A Paresp foi um das 23 entidades gaúchas contempladas pelo projeto Varejo Social Rio Grande do Sul.

O supervisor administrativo da Paresp, Leonardo Duarte da Rosa, explica que, com o repasse financeiro, será contratada uma empresa para atualização dos orçamentos e finalização da contratação para início da obra. “Queremos que tudo esteja pronto até o dia 15 de junho. Então, é um prazo de quase 30 dias para essa pequena construção, mas que vai nos ajudar diariamente”, comemora.
Curso na Paresp
Além disso, o supervisor destaca que a equipe da Paresp já recebe um curso com temas importantes para a gestão do bazar e também para o bom relacionamento em vendas – os cursos são promovidos pelo Instituto Lojas Renner. “Já vamos para o terceiro encontro online e ainda teremos um encontro presencial, em Porto Alegre”, comenta. O bazar social da Paresp disponibiliza peças a valores simbólicos, com o objetivo de ajudar a instituição mensalmente.