Nascimentos de gêmeos, de trigêmeos ou até mesmo quadrigêmeos de qualquer espécie animal, não são tão raros, porém, não são tão frequentes. O fenômeno já ocorreu em diversas propriedades rurais de Venâncio Aires, mas foram no máximo dois ou três nascimentos por parto. A parição de quadrigêmeos de cabra, provavelmente, seja a primeira. Morador de Vila Arlindo, há vários anos, Mauro Goerck, começou a investir na piscicultura e, mais recentemente, o seu genro Leomar Lehmen, passou a investir na criação de cabras. Em função disso, ele está adquirindo fêmeas e machos para aumentar o plantel e no dia 11 de junho, teve uma grata surpresa. Uma das cabras pariu quadrigêmeos, todos machos, porém, Lehmen não soube precisar se foi inseminação artificial ou se foi cobertura de um macho, pois a adquiriu já prenha.
Lehmen afirma que é a primeira vez que presenciou o nascimento de mais de um filhote por parto na sua propriedade, tanto de vaca como de cabra. Conta que há alguns anos, um vizinho registrou o nascimento de trigêmeos de cabra.
é a primeira parição da fêmea e, conforme informações que buscou na internet, a possibilidade da mesma novamente parir gêmeos ou até trigêmeos na próxima parição, é bastante grande. Como são quatro filhotes, a fêmea não tem leite suficiente para alimentá-los, por isso, Lehmen se vale de leite de vaca como complemento alimentar.
Mais detalhes na edição impressa de 21/06 e 22/06.