Associação dos Pequenos Agricultores de Linha Travessa (Apatra). é a denominação da mais nova entidade criada no interior de Venâncio Aires e que, além de Linha Travessa, reúne produtores de Linha Grão Pará, Santa Emília e Travessa São José.
A criação ocorreu durante a reunião realizada na quinta-feira à tarde, 26, no salão Gigante de Linha Travessa e contou com a presença do secretário municipal de Agricultura Fernando Ribeiro Heissler; do presidente do Sindicato Rural de Venâncio Aires Ornélio Sausen; do chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar Vicente Fin, acompanhado da técnica Carine Schlosser; e, como apoiador, o suplente de vereador Edemir Freda (PT).
A Apatra congrega produtores de leite, de grãos e criadores de suínos das referidas localidades e foi criada com mais de 20 associados. Antes da criação, o grupo já havia se reunido com as entidades para formar a associação. Fin colocou que a ideia é que os produtores tenham em suas localidades a associação como referência e que as entidades se colocam como apoiadoras. Apresentou o estatuto de uma outra associação já constituída em Venâncio Aires para que os itens fossem avaliados, debatidos e definidos para criar a nova entidade. Fin falou dos objetivos do grupo que terá representação em outras atividades.