Autoridades municipais, sindicatos e Emater acompanharam na tarde desta quarta-feira, 20, a inauguração de mais uma agroindústria familiar no interior de Venâncio Aires. A agroindústria de melado e açúcar mascavo é a aposta da família de Claudio Posselt, de Linha Brasil, que há 12 anos já fabrica produtos artesanais derivados da cana de açúcar.
Proprietário da agroindústria, Cláudio Posselt conta com a ajuda da esposa Solange, dos pais Rodolfo e Erica, dos filhos Jaqueline e Rodrigo e do genro Luiz Alexandre para incrementar a produção. Com boa aceitação no mercado e as encomendas crescentes, Posselt fez investimentos de aproximadamente R$ 60 mil na construção do espaço de 214,20 m2 e aquisição de equipamentos. Na oportunidade em que recebeu os vizinhos e convidados, Posselt agradeceu a confiança de todos e ressaltou a união e o trabalho em família.
Para os apoiadores do projeto, como o gerente local da Emater, Vicente Finn, a agroindústria de melado já é sucesso, pois é uma produção 100% sem agrotóxico e tem a receptividade da comunidade. O vereador da localidade, Gerson Ruppenthal, falou que Venâncio Aires encarou de frente a proposta de diversificação, especialmente através das agroindústrias, que agregaram valor e hoje são referencia para outras cidades. Líderes sindicais, Elemar Walker e Ornélio Sausen também parabenizaram a família Posselt pela coragem de diversificar e apostar na permanência dos filhos na propriedade rural.
O prefeito Airton Artus destacou o trabalho da família e de outros 31 empreendimentos de agroindústria do município. Para ele, a pujança do setor também é resultado de investimentos feitos pela Prefeitura na promoção de eventos e feiras subsidiadas, como foi o caso da Fenachim.
O novo espaço da agroindústria Posselt recebeu bênçãos de sucesso do pastor Lair Hessel e do padre Irineu Sehnen. Os convidados foram recepcionados com rapadura, cuca, graspa e suco de laranja; tudo produzido com muito carinho na propriedade.