Respeito dos líderes faz diferença nos melhores lugares para trabalhar

-

No contexto da geração ‘Nem,Nem’ e da alta taxa de rotatividade nas empresas no país, de 65%, conforme dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) referentes a 2012, qual seria o segredo para que trabalhadores, assalariados, permaneçam nas empresas e façam delas sua carreira de trabalho?

Pois é deste estudo que a economista Haline Aquino, diretora de consultoria do Geat Place to Work Brasil, apresenta alguns resultados de pesquisas feitas nas indústrias, com trabalhadores brasileiros, no seminário realizado pelo Sebrae, na Universidade de Santa Cruz do Sul, na última semana, 20. Uma comitiva de empresários de Venâncio Aires, vinculados à Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Caciva), participaram do seminário com a presidente da entidade Fabiana Bergamaschi e a vice-presidente de Comércio Amanda Kothe e de Serviços Marcelo Coutinho.

A economista aponta a importância das empresas de se preocuparem em fazer parte do grupo excelente para trabalhar. O retorno para as empresas se caracteriza, segundo Haline, na atração de novos talentos, na diminuição de turnover (rotatividade de pessoal), na redução de gastos com saúde dos funcionários que têm menores índices de afastamentos e atestados, conseguem estabelecer uma relação de maior colaboração, podendo gerar melhor atendimento aos clientes com qualidade. Segundo Haline, além de captar um diagnóstico do ambiente de trabalho da empresa, as empresas agregam valor à sua marca e aumentam sua credibilidade.

“A partir do estudo dos melhores ambientes para trabalhar no mundo, aprendemos que a confiança é a chave de sucesso. Ao elevar o nível de confiança no ambiente de trabalho, as empresas em todo lugar podem aprimorar seus resultados de negócios”, explica a economista.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 27/08/2014.

 

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido