Nesta semana, abro espaço no Aos Vinte para um desafio que não tem idade. Aos dez, vinte, trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta, oitenta, noventa, cem. Todas estão convidadas a aderir a #correnterosa do Tudo & Todas.
O desafio não é postar foto sem make, nem jogar um balde de gelo sobre a cabeça. O desafio é uma grande corrente de solidariedade e mobilização pelo Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção ao câncer.
Esta campanha começa hoje e pretende mobilizar as mulheres nas redes sociais. Busca-se resultados concretos, que saiam do mundo virtual e possam, de fato, ajudar quem está em tratamento.
A mobilização tem por objetivo compartilhar a importância da prevenção e diagnóstico precoce e também resultar em uma grande corrente em prol dos pacientes com câncer, atendidos pela Liga Feminina de Combate ao Câncer de Venâncio Aires.
é chegada a hora de mostrar nossa sensibilidade e amor ao próximo. TODAS podem ajudar!
A campanha funcionará assim: Eu vou iniciar a campanha aqui, no Aos Vinte, e através de um compartilhamento no meu perfil, no Facebook, vou iniciar o desafio com todas as mulheres da Folha do Mate, que terão que postar uma foto com uma roupa ou acessório cor-de-rosa em seus perfis em redes sociais e ainda, doarem um litro de leite integral para a Liga ou uma quantidade livre, em dinheiro. (vale muita make, muito filtro e até tirar a foto com a doação que fará).
Na postagem, todas deverão deixar uma mensagem de reflexão para a prevenção com as hashtags #correnterosa e #TudoeTodas. Desta forma conseguiremos mapear todas as participantes desta mobilização e também lembrá-las do prazo para a entrega da doação.
A partir daí, cada uma das minhas colegas, funcionárias da Folha, e integrantes do Tudo & Todas, terão que desafiar outras três mulheres que fazem parte do seu convívio social a fazerem o mesmo e assim por diante. Quantas mulheres conseguiremos mobilizar? Depende apenas de nós!
A campanha seguirá até o dia 30 de outubro, quando acontece o dia D. Dia de unir todas as doações e entregá-las na sede Folha do Mate, até às 16h. No decorrer da campanha, quem participar pode e deve entregar a doação de leite na Folha do Mate ou para uma das funcionárias da Folha, que fará a entrega para que eu possa contabilizar.
Vamos nessa?! O desafio começa agora!