Atrasos na entrega domiciliar de correspondências causam transtornos

-

Sabe aquele boleto que você precisa pagar, mas chegou o dia e ele ainda não foi entregue na sua residência? Ou aquele cartão que você está esperando para usar, mas, também, não chegou? Esses são alguns exemplos de correspondências que estão sendo entregues com atraso para moradores de diversos bairros de Venâncio Aires. A demora na entrega domiciliar feita pelos Correios gera diversos transtornos aos usuários. Um deles é o pagamento de multas e juros quando faturas são pagas após a data de vencimento.

Moradora do bairro Aviação, a aposentada e autônoma Janice Beatriz Sell Schimuneck, 53 anos, é uma das venâncio-airenses que têm sentido os reflexos referentes aos atrasos na entrega domiciliar dos Correios. Ela relata que, há cerca de um ano, tem percebido que as correspondências deixaram de ser entregues nos prazos corretos. Além disso, Janice comenta que já enfrentou problemas por não receber faturas antes da data de vencimento e, por isso, precisou pagar multas e juros pelo pagamento atrasado. De acordo com ela, quase todos os meses situações assim acontecem.

Recentemente, ela aguardava o envio de uma cartão de crédito, que demorou muito para chegar. Não havendo outra forma de recebê-lo, a não ser pelos Correios, a aposentada precisou deslocar-se até a agência do município para retirar a correspondência. “Se eu não tivesse ido até lá, talvez nem estaria usando o meu cartão ainda”, observa. Nessa mesma ocasião, junto com o cartão, a autônoma, retirou outros 17 documentos que deveriam ter sido entregues no endereço em que reside.

Janice compartilha que a solução que encontrou para evitar que casos assim continuem acontecendo, foi adotar o hábito de ir até a agência dos Correios em Venâncio Aires, na rua Tiradentes, para retirar as correspondências enviadas a ela e para outros membros da família.

Outro exemplo de transtornos causados pelo atraso na entrega de correspondências é o da aposentada Acélia Klafke, 73 anos. Moradora do bairro Santa Tecla, ela está esperando a entrega do IPVA do carro há aproximadamente um mês. De acordo com ela, às vezes, os Correios atrasam na entrega. Entretanto, ela diz que sempre tem paciência e aguarda a chegada das correspondências.

MUDANÇAS

De acordo com a assessoria de Comunicação dos Correios, ao longo do último ano, o número de carteiros na cidade foi reduzido. A diminuição no quadro de trabalhadores, de acordo com os Correios, é referente, principalmente, a aposentadorias e pedidos de demissões.

Só na Capital Nacional do Chimarrão, desde o início deste ano, cinco carteiros desligaram-se da equipe de entrega pelos motivos mencionados. Conforme a estatal, atualmente, 12 trabalhadores são responsáveis pela distribuição domiciliar em 290 ruas, em um total de mais de 450 trechos.

Outra mudança relacionada às entregas domiciliares, foi o término da entrega diária na cidade. A respeito disso a empresa informou que está revendo os processos operacionais em todas as unidades de atendimento e eles estão sendo adaptados de acordo com a realidade de cada local.

SOLUÇÕES

A estatal assegurou que medidas para agilizar a entrega de correspondências na Capital Nacional do Chimarrão estão sendo tomadas. Entre elas está a realização de horas extras e a promoção de mutirões aos fins de semana. Além disso, conforme os Correios, o Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Venâncio tem recebido apoio de carteiros de outros municípios, que se somam à equipe fixa da unidade durante alguns dias, no objetivo de agilizar as entregas. A contratação de um trabalhador temporário para atuar no município também está prevista. Além disso, está prevista a realização de um novo levantamento para dimensionar a atual necessidade de pessoal e infraestrutura na unidade.

CARTEIROS

12

é o número de carteiros em atividade em Venâncio Aires. Eles são responsáveis pela distribuição domiciliar em 290 ruas, em um total de mais de 450 trechos.

*Colaboração Juliana Bencke

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido