Fechou nesta sexta-feira, 6, a filial da Peruzzo Supermercados, da rua Reinaldo Schmaedecke. A rede com sede na cidade de Bagé, está em Venâncio Aires há aproximadamente três anos. A outra filial da rede localizada na rua Tiradentes, segue em funcionamento.
Por telefone, o diretor presidente, Lindonor Peruzzo, confirmou à reportagem da Folha do Mate na tarde de sexta-feira, que a filial foi fechada devido a falta de resultados da unidade. Sem ainda saber o que fazer com o prédio, locado, Lindonor argumenta que a empresa ainda não sabe afirmar o que será feito com o espaço, mas que nos próximos dias haverá uma decisão.
De acordo com ele, eram menos de 20 funcionários na filial. “Alguns deles continuaram na outra loja, outros saíram da empresa”, conta. Questionado pela reportagem sobre os boatos existentes da venda para o Super Lenz, o diretor afirma que isso ainda está em fase de negociação. Sobre o supermercado da Tiradentes, Lindonor não repassou informações.
Conforme o Sindicato dos Comerciários de Santa Cruz do Sul, que abrange Venâncio Aires, na sexta-feira pela manhã, o supervisor e gerente do Peruzzo procuraram o sindicato comunicando o fechamento da filial na rua Reinaldo Schmaedecke.
O tesoureiro Celson Friederich observou que, apesar dos funcionários terem sido remanejados para a loja da Tiradentes, alguns deverão ser demitidos, mas não informou quando. A rede supermercadista, segundo ele, garantirá aos funcionários demitidos aviso prévio e todos os direitos trabalhistas.