
A exatamente um mês do Dia do Chimarrão, nesta terça, 24, a 1ª Prenda Juvenil do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Terra de Um Povo, de Venâncio Aires, Marina Mayer, visitou a Folha do Mate para divulgação de seu projeto e convidar a equipe da Folha para integrar-se às ações. “Pelos caminhos do mate, preservando o passando construindo o futuro’, será promovido, dentro da temática ‘CTG Núcleo de fortalecimento’, que Marina vai desevolver no dia 24 de abril, no Largo do Chimarrão. A segunda ação será desenvolvida no dia 1 de maio, com visitação aos pontos turísticos da Rota do Chimarrão
A diretora comercial Paula Carvalho, a relações pública Andreia Pinheiro, eu Beatriz Colombelli, colunista da Cultura Gaúcha e a coordenadora de projetos Folheando e Folha Cidadania, Jaqueline Caríssimi, recepcionamos a comitiva. A proposta apresentada terá a participação do jornal, por meio da revista online Tudo e Todas, do NaPilha, da Cultura Gaúcha e do Pé da Letra. Por sua vez, a exposição do projeto será presença no Folha Cidadania, juntamente com a mateada, que ocorrerá, naquela noite, em Vila Santa Emília.
A operacionalização do projeto já tem definições, como a presença da secretária-adjunta de Turismo do RS, Gabriela Markus, Oficina de Chimarrão, visitação ao comércio, bem como a presença de ações da Folha do Mate.
Marina esteve acompanhada por sua mãe Luce Carmen Mayer, do vice-patão do Terra de Um Povo, Joelsi Ferreira, da coordenadora cultural da entidade, Mariele Ferreira.