Iniciou nesta segunda-feira a vacinação da gripe

-

Iniciou na manhã desta segunda-feira, a vacinação contra a gripe em Venâncio Aires. A estimativa é vacinar 22 mil pessoas que se encaixam nas faixas etárias até o dia 22 de maio. Somente nesta segunda, no Posto Central, foram vacinados aproximadamente 254 idosos e crônicos. Gestantes totalizam 39 e puérperas 19. Crianças de seis meses a menores de 5 anos foram imunizadas 70, e crônicos de 9 a 59 anos foram 12. A imunização previne contra três cepas de influenza: A(H1N1), A(H3N2) e B. 

O aposentado Pedro Winck, 77 anos, se antecipou e garantiu a imunização logo no primeiro dia da campanha. Adepto a imunização há alguns anos, Winck afirma que, todos os anos, prioriza a vacina, pois precisou operar e retirar a tireóide, glândula de defesa do organismo.  A vacina previne contra três cepas de influenza: A(H1N1), A(H3N2) e B

Foto: Ana Carolina Becker / Folha do MatePedro Winck procurou se imunizar logo no primeiro dia da campanha
Pedro Winck procurou se imunizar logo no primeiro dia da campanha

Neste ano, o município recebeu 22.654 mil doses. Os grupos prioritários são: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; trabalhadores de saúde; povos indígenas; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A meta é vacinar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários.

 Em Venâncio, a imunização deve ser feita em todos os postos de saúde do interior e município. Os idosos serão vacinados em uma sala especial no Posto de Saúde Central. 

 HORáRIO DE ATENDIMENTO DOS POSTOS

Na parte da manhã das 7h30min às 11h30min. E a tarde, das 13h às 16h45min. 

AGENDE-SE

O sábado decicado para intensificação da campanha está agendado para o dia 9 de maio. O horário nos postos centrais é das 8h às 17h. E no interior das 8h às 12h.

ACAMADOS

A imunização de pessoas acamadas, que se encaixam nos grupos prioritários, a equipe de imunização está solicitando que sejam feitas ligações ao CADI, informando nome e telefone dos enfermos para que a vacina possa ser feita na residência de cada um.

 

 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido