Com chapa única do atual presidente, o médico Oly Pedrinho Schwingel, a eleição da direção do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está marcada para hoje, 10. A votação ocorrerá em assembleia geral extraordinária na sede da Associação dos Funcionários, localizada nos fundos do Hospital. A primeira chamada está marcada para as 19h e a segunda e última para as 19h30min. Tem direito a voto os associados à instituição de saúde.
Durante a assembleia, além da diretoria, serão definidos os integrantes do Conselho de Administração e Conselho Fiscal com base em indicações do Município, Associação dos Funcionários, clubes de serviço, corpo clínico e diretoria do Hospital.
Este será o segundo processo eletivo depois da intervenção realizada pelo Município em julho de 2011. Na primeira eleição após ao fato, foram registrados 59 votos, tendo sido todos a favor da única chapa inscrita no pleito, liderada por Schwingel.
PROJETOS
Para os prováveis mais dois anos de mandato, o objetivo da situação é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido junto à instituição de saúde. Como dito em recente entrevista à Folha do Mate, Schwingel trata como prioridade a viabilização da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e o encaminhamento das diretrizes para o projeto de ampliação do Hospital, que se dará junto ao terreno onde funcionava a Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.
Chapa candidata à diretoria:
Presidente: Oly Pedrinho SchwingelVice-presidente: Luciano de Azambuja SpiesSecretário: Clenio José HeckTesoureiro: André Fernando Gerlach