Folha abre à comunidade espaço de troca de livros

-

A partir de hoje, até o dia 10 de agosto, é a chance para as pessoas interessadas em trocar livros que já tenham lido ou que não queiram mais, por outros livros.

Por meio do projeto Desapego Literário, a Folha do Mate disponibiliza a ação como forma de troca do conhecimento e da informação sem custo.

Conforme explica a coordenadora de Projetos Sociais da empresa, Jaqueline Caríssimi, duas estantes com mais de 300 livros, estão dispostas na recepção do jornal, para que as pessoas tragam os seus livros que já leram ou que não querem mais, e possam trocá-los por outros livros. “A intenção é um troca-troca”, destaca Jaqueline, que contou com o apoio da Relações Públicas, Andréia Pinheior, na organização do espaço. Nas estantes estão obras como ‘O Alquimista’, do escritor Paulo Coelho, clássicos da literatura como ‘O mulato’ de Aluísio Azevedo; ‘ Senhora’ de José de Alencar entre outros. Há livros na linha de autoajuda, espíritas, infantis e também alguns didáticos.

Iniciado há mais de dois anos, a iniciativa foi da professora Helena Jungblut, ex-funcionária da empresa com o objetivo de oportunizar para as pessoas, a experiência de troca de livros, sem custo, com apoio ao conceito de sustentabilidade, buscando por uma rede de troca de conhecimento, por meio dos livros, para que as pessoas não destinem os exemplares para o lixo, mas sim que haja este reaproveitamento do material literário que as pessoas não querem mais.

O projeto também aceita doações de livros para que haja variedade de escolha para quem deseja fazer a troca. Todos os livros do projeto têm o selo carimbado Desapego Literário.

 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido