PSB reúne executiva e filiados em pré-convenção neste sábado

-

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Venâncio Aires promove amanhã, 9, uma pré-convenção às eleições municipais. O ato político acontecerá na residência do presidente Nestor de Azeredo, ao meio-dia. A convenção que definirá a lista oficial dos candidatos que irão disputar o pleito do dia 7 de outubro e coligações, está agendada para o dia 30.

Conforme Azeredo, neste sábado serão decididos os rumos do partido na política local. A primeira definição que vai entrar na pauta é a decisão de apoiar a situação ou a oposição na disputa majoritária. Com as duas chapas definidas, tendo o governo acertado que vai em busca da reeleição de Airton Artus (PDT) e Giovane Wickert (PT) e a oposição apresentado os nomes de Nilson Lehmen (PMDB) e Juçara Ferreira (PSDB), os socialistas vão se reunir para definir qual dobradinha irão apoiar na campanha.

Segundo Nestor, foram ouvidas as propostas de plano de governo dos dois lados, cabendo agora decidir qual projeto está de acordo com o pensamento socialista para Venâncio. “O PSB esperou muito por este momento. Estávamos só esperando os nomes se apresentarem, para tomarmos uma decisão”, acentua. Salienta que o seu partido chegou a receber críticas de que estaria ‘em cima do muro’, mas garante que era necessário cautela e amadurecimento das ideias. Reforça ainda que o partido não tem restrições aos nomes apresentados até agora.

Embora revele que há uma tendência de apoiar a oposição, Nestor observa que esta definição é o primeiro passo para se pensar na coligação proporcional. Com foco para eleger vereadores, o segundo tema na pauta da pré-convenção será definir esta aliança. Do lado da oposição, o PSB recebeu dois convites, do PP e do PMDB.

Do ano passado para cá, o PSB veio participando de reuniões tanto da oposição como da situação. No segundo semestre, o partido ingressou em outra frente com foco no Legislativo. Ao lado de outros cinco partidos – PCdoB, PSC, PR, PRB e PPS – formou o que foi chamado na época de terceiro bloco. O grupo tinha por objetivo somar forças para uma coligação proporcional de pequenos partidos, chegando, inclusive, a assinarem um protocolo de intenções, que depois foi rompido. Deste bloco, todos já anunciaram apoio à chapa governista, menos o PSB.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido