Dentro das quatro linhas encerrou no sábado, 9, em Linha Hansel, a segunda edição da Copa Integração/Dimac. Durante jogo preliminar, o São Luiz, depois da vitória por 2 a 1 diante do Palanque, sagrou-se campeão na categoria aspirantes. Quem conquistou o inédito título dos titulares e de forma invicta foi o Monterey, de Linha Hansel, que de virada venceu ao Tangerinas por 3 a 1.
O que faltou no jogo de ida nos primeiros 90 minutos, sobrou no confronto de volta. Sábado (9), o jogo teve mais emoção, a começar pelos gols. Pelo menos até os 39 minutos do segundo tempo, a decisão estava indefinida. Qualquer lance, de um lado ou outro, poderia mudar o rumo da decisão.
Quem começou na frente foi a equipe do Tangerinas. à equipe só restava o resultado de vitória. A intenção era definir isso nos 90 minutos e não deixar para buscar o resultado na prorrogação. O visitante saiu na frente ainda na primeira etapa com gol de João Santos.
Na etapa complementar, o Tangerinas se defendeu como pôde e manteve a vantagem do resultado até aos 29 minutos quando o árbitro Daniel Soder, acertadamente marcou pênalti de Nilson em Tiago Lücke. Celito, capitão do Monterey, cobrou no canto direito do goleiro Vilson e saiu para comemorar o empate. A igualdade no placar ainda levava a decisão para o período adicional.
A história do jogo mudou aos 39 minutos quando Tiago Lücke partiu no contra-ataque e ficou no mano-a-mano com Vilson. O goleiro tentou afastar a bola mas não conseguiu. O atacante tentou passar pelo ‘último homem’ dando a ‘meia lua’ mas foi atingido pelo adversário. Mais um pênalti foi marcado. No lance foram dois os atletas expulsos do Tangerinas: Vilson pela falta no atacante e evitar situação clara de gol e João Santos por reclamação.
O goleiro reserva Tiago foi para o gol. Celito foi para a cobrança de mais um pênalti. Ele optou pelo mesmo canto da primeira cobrança, o canto direito do goleiro. Tiago defendeu, a bola bateu no poste e caprichosamente sobrou para o meio da área. Na sequência, Celito pegou a sobra e mandou para a rede, 2 a 1. Já nos acréscimos, Tiago Lücke, em mais uma escapada pelo lado esquerdo, mandou a bola para o fundo da rede na saída de Tiago, definindo o placar em 3 a 1.
De forma simbólica os troféus de campeão e vice-campeão foram repassados aos capitães das duas equipes. Resta agora a Liga definir a data de entrega oficial da premiação às equipes e demais destaques da segunda edição.
Ficha técnica
Monterey (3) – Dick, Celito, Gica, Rodrigo e Thael; Vinícius, Jairo Rippel, Tiago Lücke e Dudu Kaufmann; Róger e Dudu Schimuneck. Entraram ainda Vinícius Schimuneck, Edinho, Paulinho Bohn e Bruno. Técnico – Airton Ferreira.Tangerinas (1) – Vilson Mahl, Volnei Ruaro, Dieison, Leandro e Ricardo; Boneco, Kika, Nilson e João Santos; Beto Janisch e Graia. Entraram ainda Chalada e Tiago. Técnico – Enar Stein.Arbitragem – Daniel Soder auxiliado por Jorge Bernardi e Jaurio da Silva.Cartões amarelos – Vinícius (M) e Volnei Ruaro (T).Cartões vermelhos – Vilson Mahl e João Santos (T).Gols – Celito (dois) e Tiago Lücke (M). João Santos (T).