Pelo Campeonato Estadual de Futsal Série Ouro, a equipe da Assoeva/Unisc/ALM/Venax encerra essa noite sua participação no primeiro turno. O time comandado pelo técnico Morruga joga contra a UJR, em Novo Hamburgo, a partir das 20h. A expectativa do torcedor é que a equipe possa neste confronto dar a volta por cima depois da derrota inesperada que sofreu dentro de casa na quinta-feira para a Associação Sobradinho.
Com a vitóra da equipe da Serra por 3 a 2, a UJR passou pelos critérios de desempate a ocupar a lanterna da competição. A Assoeva, com seus 17 pontos, continua na quinta posição.Após o jogo na quinta-feira, o técnico Morruga adiantou que seria necessário já na primeira oportunidade apagar a péssima impressão deixada. “A reação precisa ser imediata. Temos conceitos que devem ser analisados de uma forma interna. O foco não está na Liga até porque na próxima semana não jogamos pela competição. A concentração tem que estar voltada para o Estadual mas não de uma forma relaxada como foi contra Sobradinho que até então não havia vencido um jogo. Vencendo em Novo Hamburgo ingressamos no G-4 mas com dois jogos a mais que a ACBF, adversário que com certeza nos ultrapassará na pontuação depois que completar o primeiro turno. Vamos pensar na UJR e com o propósito único de jogar para vencer”, declarou o comandante.
Com o último resultado adverso, é bem provável que a comissão técnica abrão mão de preservar algum jogador, com excessão daqueles que estão em fase de recuperação.
Jogos pelo Estadual Série Ouro
16.6 20h Em Bento Gonçalves BGF x AGSL16.6 20h Em Lajeado ALAF x Sananduva16.6 20h Em Novo Hamburgo UJR x Assoeva16.6 20h Em Sobradinho Sobradinho x América
17.6 10h Em Erechim Atlântico x Assaf
20.6 20h15 Em Carlos Barbosa ACBF x Afusca