Procurando um livro na biblioteca da Faculdade, me deparei com um diferente, grande e que logo me chamou a atenção. Abri, dei algumas folheadas e fiquei encantada. Não é a toa que me sentei no chão para começar a ler.
O livro ‘O lugar do escritor’, de Eder Chiodetto, conta sobre a rotina de trabalho de 36 escritores brasileiros. Ao longo de cinco anos, o autor visitou a casa desses escritores, para mostrar não só sua rotina e produção de sesu textos e/ou livros, mas também, para expor os seus locais de trabalho, sejam eles escirtórios, quartos ou algum outro local.
Mostrando a vida de diversos escritores, como Adélia Prado, João Cabral de Melo Neto, Haroldo de Campos, Lygia Fagundes Teles, Ariano Suassuna, Paulo Lins e Rachel de Queiroz, o autor Eder Chiodetto nos mostra que escrever não é simples e que o local e a rotina influênciam muito a vida desses escritores.
Ainda não terminei de ler o livro, mas a cada nova página, fico mais encantada com esse universo fascinante e quase impenetrável.
“‘O lugar do escritor’ é um painel fascinante que junta imagem e palavra, confissão e memória, diálogo e reportagem.”