Não deu para o Grêmio na Arena Barueri. Debaixo de muita chuva, o Tricolor partiu para o ataque desde o primeiro minuto, mas não conseguiu reverter a vantagem obtida pelo Palmeiras no primeiro jogo da semifinal. Com gol de Fernando no segundo tempo, os gremistas chegaram a sonhar com a classificação à final da Copa do Brasil. No entanto, o meia Valdivia, que havia entrado no segundo tempo, empatou logo depois. Com dois jogadores expulsos no final da partida, o time de Vanderlei Luxemburgo não teve força para reagir.
Com a eliminação da competição, o Tricolor se concentra agora no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana para garantir a presença na Libertadores 2013. Neste domingo, a equipe recebe o Flamengo no estádio Olímpico, às 16h. Já o Palmeiras vai encarar o Coritiba na decisão da Copa do Brasil.
Copa do Brasil – Semifinal
PalmeirasBruno; Artur, Thiago Heleno (Leandro Amaro), Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor (Patrik), Marcio Araújo e Daniel Carvalho (Valdivia); Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Grêmio Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Rondinelly), Léo Gago e Marco Antonio (André Lima); Kléber e Marcelo Moreno (Miralles). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Fernando (21min/2ºT); Valdivia (2min/2ºT).
Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Valdivia e Barcos (P); Fernando, Gilberto Silva, Pará e Kléber (G).
Expulsões: Rondinelly e Edilson (G); Henrique (P).
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG); com Marcio Eustáquio Santos (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG).Local: Arena Barueri.
Fonte: Correio do Povo