Programa de Resistência às Drogas atinge 60% da meta de alunos

-

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), realizado no 5° ano das escolas de Venâncio Aires, atingiu 60% da meta de alunos em 2012. A observação é do comandante da 3° Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires, o capitão, Ailton Pereira Azevedo.

 

Ele lembra que o objetivo definido para este ano era de alcançar mil alunos da rede escolar do município. Deste número, 700 alunos já vão se formar na sexta-feira, às 14h, no Clube CTA. Destaca que o restante da meta será atingida no segundo semestre.

 

Azevedo observa que foi dado um suporte maior para os soldados que aplicam o projeto nos educandários, que são Moisés Bica de Assunção e Viviane do Amaral.

 

Ainda está previsto o Proerd Pais. Explica que deve ser aplicado em locais onde há maiores índices com a questão do tráfico de drogas. “Mas sempre priorizamos as crianças, com o trabalho de dizer não às drogas e para que reconheçam o problema”, finaliza.

 

FORMATURA

O Proerd vai formar alunos dos seguintes educandários: Colégio José de Oliveira Castilhos, Escola Estadual de Ensino Fundamental 11 de maio, Escola Estadual de Ensino Fundamental Adelina Konzen, Escola Municipal de Ensino Fundamental Dois Irmãos, Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Leontina, Escola Estadual de Ensino Médio Frida Reckziegel, Escola Estadual de Ensino Médio Monte das Tabocas, Escola Municipal de Ensino Fundamental Otto Brands, Escola Estadual de Ensino Médio Mariante, Colégio Gaspar Silveira Martins e as crianças do projeto PM Mirim. Haverá a premiaçáo para as melhores redações com medalhas, sorteio de brindes e de bicicletas. Os formandos vão receber camisetas personalizadas e uma bola.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido