Na presença de representante de uma das sete empresas habilitadas para participar da licitação para a realização do concurso da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, foram abertas as propostas. Conforme a comissão de licitação do Legislativo, como nem todas as empresas enviaram representantes para acompanhar o processo de abertura dos envelopes ou ofício abrindo mão do período de recursos, a divulgação da empresa vencedora deve aguardar os cinco dias úteis oferecidos para recursos.
Seis vagas serão oferecidas no processo que a Câmara vai realizar, sendo quatro vagas para auxiliar legislativo, uma de motorista e uma para serviços gerais. A despesa estimada para a licitação é de R$ 46 mil. A empresa que oferecer a melhor proposta vai assumir as provas dos candidatos inscritos anteriormente, antes da suspensão do concurso.
Estão aptas para participarem da licitação as empresas Instituto O Barriga Verde, Santa Catarina; CONSESP – Consultoria em Concursos e Pesquisas Sociais Ltda, de São Paulo; SAWABONA Promoções e Eventos Pedagógicos, de São Paulo; KLC – Consultoria em Gestão Pública Ltda ME, do Paraná; Pontua Prestação de Serviços em Concursos Ltda ME, de Porto Alegre; Objetiva Concursos Ltda, de Porto Alegre; e Impresul Serviço Gráfico e Editora Ltda, de Porto Alegre.