Embora duas empresas tenham mostrando interesse, inicialmente, em participar do processo licitatório para realizar obras de reforma no prédio da Câmara de Vereadores, no dia que foram abertas as propostas, nenhuma se apresentou. O ato estava agendado para a tarde de segunda-feira, 27.
Conforme o Diretor Legislativo, Fernando Melo, como não teve empresas interessadas, o processo licitatório se repete, já que o primeiro foi considerado ‘deserto’. Inclusive já foi publicado novo edital, por tomada de preços. As empresas terão mais 15 dias para se habilitarem. Segundo Fernando, a abertura das propostas será realizada no dia 12 de setembro, às 9h, na sede do Legislativo. O novo edital de licitação está disponível no site da Câmara, no endereço www.camaravenancioaires.com.br.
Melo explica que durante o período da primeira licitação, duas empresas de Venâncio chegaram a procurar o Legislativo. Uma buscando informações e outra trazendo as documentações para o cadastro, no entanto, na segunda-feira, nenhuma das duas compareceu.
AS OBRAS
A previsão inicial era de que em setembro iniciassem as reformas. Com previsão de três meses de duração as melhorias tem despesa estimada de R$ 320 mil. O plenário deve receber melhorias que vão desde a substituição, pavimentação externa e cobertura do acesso principal até substituição da fiação elétrica, telefônica e de internet e colocação de corrimões e barreira móvel no centro do plenário.
O presidente da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Paulo Mathias Ferreira, acredita que haverá um atraso para o início das obras, em relação à previsão inicial. Por conta disso, ainda serão avaliadas as datas e o local de realização das sessões solenes agendadas para os próximos meses.
Na reunião desta semana, o líder de governo, Telmo Kist (PDT), sugeriu que a sessão solene em homenagem aos jovens tradicionalistas, que ocorre em setembro, seja realizada no Parque Municipal do Chimarrão.