Será realizado hoje, a partir das 9h, no Fórum de Santa Cruz do Sul, o julgamento mais aguardado desde que Passo do Sobrado se tornou município. Deivid Andriel de Mello, o Dedê, 25 anos, responde por um homicídio e duas tentativas. Ele é acusado de matar o promotor de eventos Joângelo Martin, 32 anos, e ferido Guilherme Martins dos Santos, 24 anos, e Gustavo Martins Schwuchow, 19 anos.
O crime aconteceu por volta das 2h do dia 27 de março de 2016, em frente ao Salão Paroquial, após um desentendimento que segundo a polícia, envolveu Dedê e outras pessoas, que foram retiradas do salão. Testemunhas contaram ter visto o réu sacar a arma e atirar contra as vítimas.
Schwuchow e Santos foram atingidos primeiro, mas sobreviveram. Martins veio em socorro às duas vítimas e conforme declarou o delegado Luciano Menezes, na época dos fatos, foi atingido por um tiro e caiu. Depois, levou mais dois na cabeça, quando estava no chão.
Três testemunhas confirmaram que Dedê foi o autor dos tiros. Ele teve a prisão preventiva decretada e foi preso cinco dias depois, em Cachoeira do Sul. Familiares e moradores de Passo do Sobrado estão mobilizados e prometem ir até a frente do Fórum com faixas e cartazes para pedir a condenação do suspeito dos crimes.
A defesa do réu será feita pela advogada Gisela Antia de Almeida e a acusação está a cargo do promotor Jéferson Dall’Angnol. Os trabalhos serão presididos pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, que já atuou no Fórum de Venâncio Aires.