Na semana passada a Assoeva jogou segunda-feira, 18, pela Liga Gaúcha, em Lajeado, e na sexta-feira, 22, em Joinville, Santa Catarina, pela Copa do Brasil. Foi uma semana complicada com duas derrotas. A segunda culminou com a eliminação na primeira participação do clube no certame nacional. Nesta semana a equipe terá mais dois jogos pela frente. Tudo começa por hoje com o confronto diante do BGF, pela Liga Gaúcha. A bola no Ginásio Sest Senat, em Bento Gonçalves, rola a partir das 21h.
No Estadual deste ano a campanha da Assoeva é bastante irregular. Foram quatro derrotas na arrancada – uma como mandante e três como visitante. Depois disso uma reação ‘passageira’ com o 3 a 1 contra a ACBF e o 4 a 2 diante de Sobradinho. Ambos os jogos foram em Venâncio Aires. Na semana passada a equipe perdeu o clássico regional para a Alaf, em Lajeado, por 3 a 2.
Com seis pontos, a Assoeva ocupa a nona colocação e nem mesmo vencendo hoje à noite consegue ingressar no G8. Mesmo assim a vitória é necessária até para diminuir a diferença do oitavo colocado.
Dentro do primeiro turno, a Assoeva tem mais dois jogos como visitante. Hoje pega o Bento e vai até Uruguaiana na última rodada. Em meio a isso irá enfrentar em casa o Guarany, de Espumoso, dia 3 de julho, e o Sase, de Selbach, no dia 7.
O BGF, com apenas um ponto e hoje na zona da degola, ainda não venceu em casa no Estadual. Quem sabe será hoje a primeira vitória da Assoeva como visitante para uma vez por todas embalar na competição.