Um dia de comemoração pelo aniversário de 18 anos da Escola Otto Brands, mas também um momento de ouvir demandas da comunidade do bairro Brands. Com um bom público, principalmente envolvido com a comunidade escolar, a equipe da Prefeitura de Venâncio Aires realizou mais uma edição do projeto Pé na Estrada, com a proposta de ter uma aproximação com os moradores da região para ouvir as reivindicações, bem como os aspectos positivos.
Próximo da comunidade, o prefeito Giovane Wickert e secretários ouviram as demandas da comunidade, como a do aposentado e responsável por cuidar do ginásio da escola, Régis da Silva. Ele enalteceu a proposta do Pé na Estrada e destacou a importância do esporte na comunidade. “É um ótimo momento para fazermos as nossas solicitações, mas também é importante elogiarmos os aspectos positivos do nosso bairro. Queremos mostrar as boas ações, como o projeto da escolinha de futsal RSFutsal, que começou há três meses e hoje atendemos cerca de 20 adolescentes com idade entre 14 e 18 anos”, afirma.
>>> LEIA MAIS: Escolas trigêmeas completam 18 anos
Em seu pronunciamento, a diretoria da Escola Otto Brands, Fátima Beatriz Hinterholz, destacou a data comemorativa e a relevância da instituição para o bairro. “Nós temos a missão de apresentar uma educação de qualidade e prestar um serviço para a comunidade. Desde a instalação da escola, o bairro acabou mudando e se desenvolvendo ainda mais, hoje são mais de 300 alunos atendidos e temos ainda o turno integral. É uma data importante para nós e para o bairro, tivemos muitas melhorias, mas temos algumas reivindicações que serão entregues ao prefeito Giovane”, explica Fátima ao entregar, junto com o presidente da Associação de Moradores Rudemar Glier, uma carta com demandas ao bairro.
No documento constam solicitações como a colocação de contêineres para separação de lixo, ampliação da cobertura da escola e de novas salas de aula, revitalização da área verde do bairro e a busca por mais segurança no trânsito com a instalação de redutores de velocidade e placas de sinalização.
Para o prefeito Giovane Wickert, esse contato com a comunidade é decisivo para o atendimento de demandas. “Muitas vezes, a comunidade pode ter receio de se aproximar e fazer alguma solicitação, mas quando estamos aqui no bairro é mais fácil, além de vermos a situação mais próxima. Como fizemos o tour com a direção da escola pelas instalações da Otto Brands”, afirma Wickert.