No dia 26 de Janeiro, comemorou-se o dia da Gula, por isso, listamos alguns itens que vão lhe ajudar a identificar se você sente fome, ou, se é um guloso/a mesmo.
Veja os sinais do seu corpo
Sabe aquela fome repentina? Que assim como vem, também vai? Então, a fome é como ondas, como se fosse um sinal do nosso corpo sugerindo a reposição de nutrientes e energia. Por isso, a fome intensa vem e vai. Se você não der ouvidos a esse sinal, ele vai passar, porque nosso organismo acaba encontrando maneitas de conseguir preencher a energia necessaria, como da própria gordura armazenada, por exemplo.
Se pergunte qual alimento seu corpo está “pedindo”
Tais alimentos como as frituras, doces, bolos e massas são fontes rápidas de energia, e é justamente aí que a gula age. As opções menos saudáveis são viciantes e quando a vontade de comer surge, é quando você tem vontade de comê-las, pode ser devido ao mau funcionamento hormonal – e não só por parecerem apetitosas. Um exemplo que podemos citar, é que mesmo uma pessoa obesa com grandes estoques de energia pode ter vontade de comer por gula e isso se dá justamente pelo mau funcionamento hormonal.
Não existem horários “ideais” para se alimentar
Nutricionistas afirmam que uma pessoa deve comer quando tem vontade e parar de comer ao se sentir satisfeita .Isso programa o corpo e o cérebro para evitar os excessos. Apesar de que comer de 3 em 3 horas seja um hábito supercomum, porém totalmente infundado em conhecimento científico. De acordo com profissionais da área, não é isso que faz o sistema hormonal se regular. Então vá com calma e não exagere, isso vai lhe ajudar.