Jerry Adriane vai à Câmara, mas não ocupa a tribuna

-

O candidato a vereador pelo PP, Jerry Adriane Soares, o Paraíba, que na semana passada apresentou denúncia contra o prefeito Airton Artus, apontando irregularidades pela dispensa de licitação para firmar contrato de locação de imóvel entre a prefeitura e a Folha do Mate, se apresentou na Câmara de Vereadores, na segunda-feira, 1°, mas não chegou a ocupar a tribuna. Jerry havia sido convocado para ocupar a tribuna pelo líder de governo, Telmo Kist.

No entanto, após consulta do Igam, órgão que presta assessoria jurídica ao Legislativo e cumprindo o regimento interno da Câmara, o presidente Paulo Mathias Ferreira informou que ele não ocuparia a tribuna, pois ele disputa as eleições.

A Câmara irá se reunir na próxima semana, quando tiver passado o pleito e decidir os ‘caminhosÂ’ da denúnciaÂ’. O denunciante havia solicitado a instalação de uma comissão processante para analisar os fatos e, se comprovadas as irregularidades, sejam tomadas medidas administrativas e aplicada a penalidade cabível de cassação do mandato do prefeito Airton.

Alguns vereadores da oposição chegaram até a opinarem no sentido de acharem desnecessária a presença dele na Câmara e que caberia a comissão averiguar. Além disso, Ferreira adiantou que teria chegado na Casa uma nova denúncia, também pelo Paraíba, envolvendo as câmeras de videomonitoramento. 

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido